terça-feira, 4 de novembro de 2008

Perguntas do Google Analytics

Caros leitores do blog,

Como dito no post anterior, vou explicitar algumas palavras-chave de pesquisa que as pessoas usaram em mecanismos de pesquisa, e vieram por fim cair aqui neste Blog.

É interessante saber o que as pessoas procuram, de modo que o conteúdo desse blog seja direcionado a dirimir as dúvidas. Outra boa constatação é o fato que a digitação de perguntas em mecanismos de pesquisa funciona bem.

Vamos às palavras-chave:

1. como se mede a chuva
Resposta: Uma resposta bem resumida - captando à agua que cai em um recipiente, medindo o volume interceptado e o tempo que levou para o recipiente captar o volume medido. Tendo as 3 medidas necessárias - área da boca do recipiente, volume captado e tempo - podemos calcular a intensidade da chuva.


2.aparelhos medição chuva
Resposta: Existem diversos aparelhos no mercado atualmente. Eles ainda se dividem em dois grupos - pluviômetros e pluviógrafos. Os pluviômetros se referem aos medidores manuais, em que é necessário um observador recolhendo o volume captado todo dia. O pluviógrafo referem-se aos aparelhos que efetuam medidas contínuas ou em frequências de curto espaço de tempo (5 minutos por exemplo). Existem diversos aparelhos automáticos de medição de chuva, e serão assunto de uma nova postagem.


3. calculo da altura de chuva
Resposta: Divida o volume captado pelo seu pluviômetro (mesmo que seja caseiro - balde, garrafa, etc) pela área da boca do recipiente. Se você medir o volume em litros, e dividir pela área em metros quadrados, terá a altura de chuva em milímetros.

4. como medir a intensidade da chuva
Resposta: Divida a altura de chuva calculada como explicado na resposta anterior pelo tempo em que você mediu esse volume. Terá algo como milímetro por minuto, ou milímetro por hora. Isto é a intensidade.

5. como medir os litros
Resposta: Bom, não sei se esta procura foi direcionada ao assunto de hidrologia. O Litro é uma unidade padronizada. Sugiro visita à Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Litro) para melhor entender o assunto.


6. como medir os m2 de um triangulo
Resposta: Essa com certeza não tem a ver com o blog. A não ser que o pluviômetro tenha a boca triangular! De qualquer maneira, lembro que a fórmula da área do triângulo é = (Base x Altura)/2. (ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Tri%C3%A2ngulo)

As outras pesquisas mostradas são referentes às já explicadas acima.
A medida que aparecerem novas pesquisas, vou postando as respostas.

Nenhum comentário: